ATUAÇÃO  |  O ESTADO DO ES  PÓLOS INDUSTRIAIS  COMPLEXO PORTUÁRIO  INCENTIVOS FISCAIS E FINANCEIROS ÁREAS E GALPÕES  CONTATO


Tel.: + 55 (27) 2121-9323

O Estado do ES

O Espírito Santo é um estado do Brasil localizado na região Sudeste, tem como limites o oceano Atlântico a leste, a Bahia a norte, Minas Gerais a oeste e noroeste e o estado do Rio de Janeiro a sul, ele ocupa uma área de 46.077,519 km² e tem uma população aproximada de 3.500.000 habitantes. Sua capital é o município de Vitória, outros importantes municípios do estado são Aracruz, Anchieta, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Viana e Vila Velha.

A economia do Espírito Santo é baseada principalmente nas atividades portuárias, de exportação e importação, onde detém o maior complexo portuário da América Latina, na indústria de rochas ornamentais, onde é o maior produtor e exportador do mundo, na celulose, onde está entre os maiores produtores do planeta, no setor têxtil, onde tem um melhores pólos do país, além da diversificada agricultura, principalmente do plantio do café, onde é o maior produtor e exportador do país.

Nos últimos dez anos o Espírito Santo tem se tornado uma potência nacional na área de petróleo e gás natural, onde foram descobertas diversas jazidas desses recursos, além de ter uma das maiores jazidas de Pré-Sal do país. Outro setor em amplo desenvolvimento no estado é o logístico, devido aos novos pólos industriais e logísticos e também devido aos benefícios fiscais e financeiros oferecidos pelo governo para atrair novas empresas do segmento.

A economia do estado se vê em uma fase de grande crescimento que se deve, principalmente ao fato da descoberta de imensas jazidas de petróleo e gás natural, que tem levado a Petrobrás a investir bilhões do norte ao sul do estado, e também devido à instalação nos próximos meses de grandes indústrias de siderurgia e mineração que também investirão bilhões nos estado, além dos grandes investimentos de expansão das grandes indústrias já operando no estado como a Vale, Arcelor Mittal, Samarco, Aracruz Celuloze, Belgo Mineira, Chocolates Garoto, entre outras.

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre "Indicadores de Desenvolvimento Sustentável", referente ao ano de 2010, o Espírito Santo possui o quarto maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do País, o PIB capixaba tem sido bem superior a média nacional, o que põe o Espírito Santo como um dos estados em maior desenvolvimento no país, isso devido aos diversos benefícios que as empresas encontram aqui. Ainda sobre a pesquisa a renda por cidadão capixaba chega a R$ 18.003,00. O Estado fica a frente de estados como Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Espírito Santo é hoje um dos estados mais promissores do país, devidos aos grandes investimentos que tem recebido, a sua excelente localização dentro do cenário nacional e internacional e também devido aos incentivos fiscais e financeiros oferecidos pelo governo, que tem atraídos muitas empresas para o estado.

© 2011 www.Delk.com.br Todos os direitos reservados.